Polícia

28/03/2018 09:00

Samu recusa atendimento e homem morre após ter mal súbito na Capital

Testemunhas relataram que ligaram para o Samu, mas unidade só foi ao local para atestar óbito

28/03/2018 às 09:00 | Atualizado Rodson Willyams
Arquivo TopMidiaNews

Valdecir Rodrigues, 58 anos, morreu nesta terçaa-feira (27), após ficar por quatro horas esperando atendimento médico. Conforme Boletim de Ocorrência, testemunhas alegam que teriam acionado Samu por volta das 14 horas, momento em que a vítima foi acometida por um mal súbito. Porém, a unidade teria ido ao local por volta das 18 horas, somente para atestar o óbito.

O caso aconteceu na Avenida Guaicurus, no bairro Campo Alto, em Campo Grande. Segundo o registro policial, uma testemunha disse aos policiais que por volta das 13h30, teria avistado a vítima em frente a sua residência e, como a conhecia, estranhou o fato dela estar calada, uma vez que era bastante comunicativa e educada. 

No entanto, por volta das 14 horas, percebeu que a vítima estava tendo mal súbito quando ligou e acionou o Samu para fazer o atendimento.

A testemunha afirma que teria ligado por duas vezes para a Central do Samu, e em uma das ligações, foi informada pelo atendente que a unidade "não deslocaria ao local dos fatos, haja vista, que a vítima fatal não teria familiares no local do incidente".
 
A testemunha ainda relatou aos policiais que o Samu não compareceu na localidade e informou que "outro vizinho teria ligado por mais duas vezes, sendo um total de quatro ligações". 

Porém, nenhuma unidade do Samu teria ido ao local e, quando apareceu, foi apenas para 'confirmar o óbito da vítima', isso já por volta das 18 horas.
 
O homem era conhecido, porém, vizinhos relataram que a vítima era dependente alcoólico e sempre ficava pela região. O caso foi registrado na Depac Piratininga como morte a esclarecer.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sesau, que informou que está verificando o que aconteceu e que posteriormente enviará uma nota sobre o caso.