Interior

31/03/2018 16:00

Homem é preso por pesca ilegal e perde barcos, motores e petrechos

Com ele foram apreendidos um barco, um motor de popa e oito anzóis de galho que ele havia armado no rio

31/03/2018 às 16:00 | Atualizado Redação

Durante fiscalização fluvial no rio Ivinhema no município de Nova Andradina, Policiais Militares Ambientais de Batayporã autuaram nesta sexta-feira, dia 30 de março, dois homens por pesca ilegal. Um infrator foi detido por pesca predatória. Ele estava em uma embarcação e iniciava uma pescaria utilizando anzol de galho (petrecho proibido). Com ele foram apreendidos um barco, um motor de popa e oito anzóis de galho que ele havia armado no rio.

O infrator, de 43 anos, residente em Ivinhema, foi preso e conduzido, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina e responderá por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. A PMA também autuou administrativamente o infrator e arbitrou multa de R$ 700,00.

 A mesma equipe autuou outro infrator, de 54 anos, residente em Nova Andradina, por pescar embarcado sem a licença ambiental. Com o infrator foram apreendidos um barco, um motor de popa e dois molinetes com varas. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra o autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração administrativa.