Política

11/03/2014 18:00

`A minha posição sempre foi definida´, afirma Paulo Siufi sobre cassação

Voto definido

11/03/2014 às 18:00 | Atualizado Dirceu Martins
O vereador Paulo Siufi (PMDB) tem seu voto definido. Foto: Geovanni Gomes.

O vereador Paulo Siufi (PMDB) assegura não ter dúvidas das irregularidades cometidas pelo prefeito Alcides Bernal (PP) e mantém o voto dado na CPI da Inadimplência, conhecida como CPI do Calote, quando votou desfavoravelmente ao prefeito.

"A minha posição sempre foi definida. Eu fico até impressionado como alguns setores da imprensa jogam meu nome para lá e para cá, eu nunca fui homem de ficar em cima do muro, eu sempre tive decisão em cima do que fiz, sempre fui firme", disse Siufi.

Acreditando que a vontade popular, hoje, é a favor do afastamento do atual prefeito, em função das irregularidades cometidas, das promessas não cumpridas e, também, por tudo o que o fez de equivocado, Siufi declarou que sempre teve apenas um lado em sua trajetória política, isso pode ser confirmado com todos que o acompanham, e que seu lado é a favor de Campo Grande.

Posicionamento - Em relação ao julgamento previsto para a quarta-feira (12), e pelo fato de o prefeito comparecer para apresentar sua defesa, Paulo Siufi foi enfático: "Se ele provar - e eu não o vi apresentar prova nenhuma -, que ele não cometeu essas irregularidades, eu posso rever o meu voto. Mas meu voto está dado dentro da CPI da Inadimplência. O meu voto já é aberto, o meu voto não tem que ficar achando que é de lá, que é de cá. Meu voto já foi dado."

Questionado sobre a ação movida pelo MPE, baseada em resultados da CPI, em que o juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, David de Oliveira Gomes Filho, rejeitou a ação de improbidade administrativa proposta com base na denúncia apresentada, o vereador diz que não concorda com o judiciário, mas respeita. "Cada um tem o seu ponto de vista. Eu não acho que fazer economia sem licitação seja lícito. O nome licitação vem de licitude, vem de coisas que estejam dentro da legalidade. Nós comprovamos que ele não fez a licitação para a compra de gás, e outras. E estão ali comprovadas pela CPI do Calote", enfatizou.

Siufi foi presidente da CPI do Calote que levou o Ministério Público Estadual (MPE) a entrar com ação na Justiça pedindo o imediato afastamento do prefeito Alcides Bernal (PP), e  acredita que as denúncias que envolveram seu nome como barganhando o voto pela indicação de Lilliam Maria Maksoud Gonçalves para a função de diretora-presidente do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG), são infundadas.

 

"Ela é uma ótima pessoa, foi muito bem indicada pelo Dr. Jamal (PR). Ele nunca negou que fez a indicação, ela é minha prima de sangue como é prima do Nelsinho Trad, do Luiz Henrique Mandetta, do Marquinhos Trad, ela é prima de todos nós. Tentaram mais uma jogada para desestabilizar, mas eles não me desestabilizam", finalizou.