Cidades

há 6 anos

Prédio do IML construído por detentos é inaugurado em cidade do MS

Autoridades destacam importância da nova instalação e ressocialização dos presos

11/04/2018 às 18:23 | Atualizado Thiago de Souza
IML de Coxim foi construído com mão de obra presidiária - TJMS

O prédio do novo Instituto Médico Legal de Coxim foi inaugurado, na manhã dessa terça-feira (10). A instalação foi construída com mão de obra presidiária do regime fechado e custou R$ 80 mil.  

O antigo IML funcionava nas dependências de um complexo penitenciário local. Agora, ganhou espaço dentro do Hospital Regional de Coxim, cedido pela prefeitura.O valor investido na obra foi conseguido com recursos de penas alternativas e venda de madeira apreendida pela Justiça. Os construtores são do regime fechado, mas segundo a Justiça possuem bom comportamento.  

O prédio é importante, pois Coxim é o polo regional das cidades da região norte do estado.  

Segundo o Des. Luiz Gonzaga Mendes Marques, supervisor da Coordenadoria das Varas de Execuções Penais de MS (Covep), por ser um serviço relevante, o IML deveria ter uma estrutura adequada para atender a sociedade, o que foi concretizado com esta entrega.

A juíza Tatiana Dias de Oliveira Said também ressaltou o fator ressocializador desta ação. Além disto, a magistrada salientou que a ressocialização contribuirá na diminuição da delinquência e na violência contra a sociedade. “Nós acreditamos no trabalho do preso. É nossa função e é também responsabilidade da sociedade, se quisermos diminuir os índices de criminalidade e a reincidência, principalmente” disse Tatiana Said.