Na Lata

25/04/2018 11:01

Na Lata: prefeito e vereador usam bebê que precisava de UTI para se promoverem

Release distribuindo com letras garrafais dizia: 'prefeito de Nioaque consegue vaga em UTI para criança de dez meses'

25/04/2018 às 11:01 | Atualizado Pica-pau
Montagem: André de Abreu

O prefeito de Nioaque, Valdir Junior (PSDB), e o presidente da Câmara, vereador Danilo Catti (PSDB), nem passaram óleo de peroba na cara de pau para se aproveitar da transferência de um bebê de apenas dez meses para um leito de UTI.

O caso foi divulgado pelo TopMídiaNews após apelo do pai nas redes sociais e foi compartilhado milhares de vezes pelos internautas. Ocorre que o pai da criança chegou a vir para Campo Grande aonde iria judicializar a questão. Não foi preciso, pois após o contato da imprensa, a SES prontamente se atentou a gravidade e o pequeno foi transferido para Dourados.

A surpresa ficou por conta de release distribuindo com letras garrafais de que “Prefeito de Nioaque consegue vaga em UTI para criança de dez meses”. Mas os mesmos políticos, apesar de se gabarem do feito, esqueceram outros tantos pacientes precisando de leito hospitalar, inclusive um paciente diabético que teria até perdido a perna devido à falta de atendimento na Saúde.

A discussão não fica por conta de quem conseguiu ou não a vaga, já que todo cidadão tem direito ao acesso a saúde e o que mais importa nisso é o pronto estabelecimento do bebê. Agora, que ficou feio usar isso, ah se ficou!