Polícia

há 6 anos

Suspeito de matar esposa é preso e diz que caiu em cima da mulher com faca

Ele alega que não conseguiu parar a tempo e caiu por cima dela, sendo que a faca que ele segurava a atingiu nas costas

02/05/2018 às 08:48 | Atualizado Diana Christie
Olimar Gamarra

Horas depois de assassinar Rosângela da Silva Coelho, 41 anos, o marido Rufino Rocha, 42 anos, foi preso enquanto caminhava pela estação rodoviária de Rio Brilhante, a 161 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o jornal Rio Brilhante em Tempo Real, Rufino não resistiu à prisão. Aos policiais, ele disse que a mulher pegou duas facas durante a discussão e ele outra. A vítima saiu correndo e, segundo Rufino, caiu. Ele alega que não conseguiu parar a tempo e também caiu por cima dela, sendo que a faca que ele segurava a atingiu nas costas.

Rufino também afirmou que deixou o local do crime por ter ficado com medo e foi abordado pelos policiais enquanto se dirigia ao hospital para ter notícias da mulher. Ele foi encaminhado para a delegacia do município, onde deve ser indiciado por feminicídios.

O crime

O crime ocorreu por volta das 17h de ontem, na casa do casal, que fica na Travessa Antonio Jarcem, bairro Nova Esperança, na zona leste de Rio Brilhante. Rosângela foi esfaqueada nas costas e chegou a ser socorrida por uma ambulância, mas não resistiu ao ferimento e acabou morrendo no hospital. Segundo o jornal Rio Brilhante em Tempo Real, uma faca possivelmente usada no assassinato foi apreendida.

Os filhos do casal relataram à polícia que Rosângela e Rufino mantinham um casamento de quase 30 anos, e ficaram surpresos com o crime. Eles, no entanto, relataram que o casal brigava com frequência. Rufino fugiu logo após o crime.