Repórter Top

há 6 anos

Repórter Top: leitora procura três postos de saúde e não encontra vacina pentavalente na Capital

A prefeitura havia informado que as doses da vacina, que estavam em falta desde fevereiro, estariam disponíveis nas unidades a partir de quarta-feira (2)

03/05/2018 às 16:25 | Atualizado Kerolyn Araújo
Arquivo/Deivid Correia

A atendente de cafeteria Graciely da Silva dos Santos, 30 anos, entrou em contato com o TopMídia News para denunciar a falta de vacina pentavalente em três UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar) de Campo Grande. 

Conforme a leitora, ela foi até as UBSFs dos bairro Mário Covas, Macaúbas e Los Angeles e não encontrou a vacina. ''Liguei em outros postos e também fui informada que não havia a vacina e nem previsão de quando iria chegar". A prefeitura havia informado que as doses da vacina, que estavam em falta desde fevereiro, estariam disponíveis nas unidades a partir de quarta-feira (2).

O TopMídia News entrou em contato com a prefeitura, que informou que as doses da vacina que estão em falta nas três unidades citadas serão repostas ainda nesta quinta-feira (3).

A vacina

A vacina é destinada para crianças com 2, 4 e 6 meses de idade e previne difteria, tétano, coqueluche, meningite por Haemophilus influenza tipo b e poliomielite.

No período em que deixou de ser fornecida pelo Ministério da Saúde, mais de 1180 crianças por mês deixaram de ser imunizadas.

Repórter Top

Você também pode enviar flagrantes, acidentes, denúncias, fotos, informações que podem virar notícia no nosso site, por meio do RepórterTop, mandando via WhatsApp pelo número: 67 9 9826-0686.