Campo Grande

03/05/2018 17:21

Por 'reajuste digno' e abono, servidores de nível superior protestam em frente a prefeitura

Profissionais reclamam de defasagem e dizem que proposta de 3% é absurda

03/05/2018 às 17:21 | Atualizado Thiago de Souza
Servidores reclamam de defasagem salarial - Repórter Top

Cerca de 50 servidores públicos municipais da chamada 'Referência 14 B', protestaram por reajuste salarial e abono, em frente à Prefeitura de Campo Grande, por volta das 11h30 desta quinta-feira (3).

Os profissionais,  de várias categorias que têm nível superior, seguravam cartazes na entrada principal da prefeitura, onde também pediam jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Conforme um dos manifestantes, que optou por não se identificar, profissionais que pertencem a essa categoria sofreram defasagem salarial ao longo dos anos 'difícil de se recuperar'.

As propostas, segundo o servidor, foram votadas e aprovadas em assembléia no Sindicato dos Servidores Municipais, o Sisem. Entre os pedidos estão aumento de 30% no salário-base; incorporação do abono de 100%; aumento no adicional de capacitação de 5% para 10%; aumento na letra de 4% para 10%; concessão das 30 horas semanais e concessão da bolsa alimentação no valor de R$ 660.

Entramos em contato com a Prefeitura de Campo Grande para saber sobre a negociação com os servidores e aguardamos retorno.

Servidores também pedem incorporação de 100% do abono ao salário. (Foto: Repórter Top)