Polícia

27/05/2018 13:01

Uma semana depois de fuga, outros 3 tentam escapar do Segurança Máxima

Fugitivos carregavam na mão a chamada Tereza para escalar o muro do cárcere

27/05/2018 às 13:01 | Atualizado Celso Bejarano
Presos foram capturados quando já se preparavam para pular muro - Divulgação

Três detentos do presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande, foram impedidos de escapar da prisão, ontem, sábado à noite (26).
Informações de fontes ligadas ao regime de vigília local, disseram ao TopMidiaNews, que os encarcerados saíram juntos da cela 118 pavilhão 1-B e seguiram rumo ao pátio externo da prisão.

Um dos presos segurava a conhecida Tereza, que é uma corda feita de lençol. A ideia era escalar o muro do presídio por meio do da peça de tecido.

Uma semana passada, também no presídio de Segurança Máxima, um dos encarcerados conseguiu fugir usando a tal Tereza. Junto com ele outros cinco presos tentaram escapar, mas foram seguros antes por policiais militares que cuidavam da segurança.

O fugitivo, identificado como Tiago Vinícius Vieira, é chefe de quadrilha de traficantes de armas e teria ligação com organizações criminosas que agem dentro e fora dos presídios. Ao menos até a manhã deste domingo (27), o criminoso continuava foragido. A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário investiga o caso e há a suspeita indicando que o condenado tenha subornado alguém para facilitar a fuga.