Polícia

29/05/2018 10:30

Detido por golpear adolescente com foice, avô diz que saiu em defesa dos netos

O idoso alega que teve a casa invadida por um grupo de dez pessoas e que agrediu para se defender

29/05/2018 às 10:30 | Atualizado Anna Gomes
Alisson Silva

Um idoso de 77 anos, é suspeito de agredir um adolescente com uma foice, nesta segunda-feira (28), em Coxim, município distante aproximadamente 250 quilômetros de Campo Grande. Ele destaca que partiu para agressão com a intenção de defender seus netos, de 16 e 17 anos, que eram agredidos pelo bando da vítima.

Segundo o site Edição de Notícias, o idoso contou na delegacia que o adolescente agredido chegou em sua casa acompanhado de uns dez colegas. Primeiro, apedrejaram a residência e depois partiram para cima de seus netos.

Quando o idoso viu um dos netos caídos no chão não pensou duas vezes, pegou a foice e partiu em direção ao bando. Enquanto ele acertava um dos adolescentes os netos pegaram dois pedaços de madeira e ajudaram a espantar o bando.

Ainda conforme o site local, o adolescente atingido pela foice e seus netos possuem uma desavença antiga. Ele acabou sendo preso e os netos apreendidos. A Rádio Patrulha também apreendeu a namorada de um dos adolescentes que desacatou a polícia.

Os policiais não encontraram a foice, mas apreenderam os dois pedaços de madeira.