Polícia

05/06/2018 16:42

Justiça ouve testemunhas de acusação contra PM envolvido na 'Máfia dos Cigarreiros'

Segundo sargento da Polícia Militar Ricardo Campo Figueiredo está preso

05/06/2018 às 16:42 | Atualizado Kerolyn Araújo
Arquivo/TopMídia News

Três testemunhas de acusação do caso do segundo sargento da Polícia Militar, Ricardo Campo Figueiredo, suspeito de integrar a 'Máfia dos Cigarreiros', foram ouvidas na tarde desta terça-feira (5), pelo juiz Alexandre Antunes da Silva, no Fórum de Campo Grande. 

Segundo informações apuradas pelo TopMídiaNews, foram ouvidos nesta tarde o Promotor de Justiça Fernando Martins Zaupa, uma delegada civil e uma terceira pessoa que não foi identificada.

A audiência durou aproximadamente uma hora e foi acompanhada por promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), além de um grupo de cinco policiais militares que integram a junta militar. O irmão de Ricardo também esteve presente no local acompanhando os advogados de defesa do sargento.

O caso

Ricardo foi um dos militares preso na Operação Oiketikus, que investiga o envolvimento de policiais no contrabando de cigarros. Ele teve um habeas corpus concedido no dia 19 de maio, porém a decisão foi revogada pelo Tribunal de Justiça. 

O segundo sargento segue preso no Presídio Militar da cidade.