Campo Grande

06/06/2018 19:36

Júri 'alivia' e homem que matou vizinho a facadas é condenado a 2 anos e meio em regime aberto

Crime foi desclassificado de homicídio doloso para culposo

06/06/2018 às 19:36 | Atualizado Thiago de Souza
Acusado vai cumprir pena em regime aberto - TJMS

Acusado de matar o vizinho a facadas por conta da venda de uma bicicleta, no bairro Caiçara, em 2015, foi condenado por homicídio culposo e não doloso, nesta quarta-feira (6), em Campo Grande. Por isso, a pena foi estipulada em 2 anos e seis meses em regime aberto.

O Ministério Público Estadual havia pedido condenação por homicídio simples, no modo privilegiado, que é aquele cometido sob violenta emoção. Já a defesa pedia absolvição por legítima defesa e também por domínio da violenta emoção.

No entanto, para a maioria dos jurados, o crime cometido foi de homicídio culposo, entendendo que o excesso do acusado se deu por culpa, no momento em que ele exercia o direito de se defender das agressões da vítima, considerada perigosa na região.

De acordo com a denúncia, na manhã do dia 26 de julho de 2015, autor e vítima discutiram por duas vezes em frente às suas residências. O motivo era a venda de uma bicicleta. O acusado não havia pago os R$ 50 combinados e isso irritou a vítima.

Na segunda vez em que se encontraram, a briga terminou em luta corporal. Na confusão, o réu sacou uma faca e atingiu a vítima com três golpes na altura do peito.

O acusado, porém, seguiu a vítima, que fugiu após os primeiros golpes, e desferiu as demais facadas que a levaram a óbito no próprio local.