Polícia

18/03/2014 11:00

Testemunha anota placa de moto e polícia chega até os bandidos

Presos

18/03/2014 às 11:00 | Atualizado Anna Gomes
Foto: Geovanni Gomes

A Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), apresentou na manhã de hoje (18),  Jadir César Amorim Leite de 48 anos  e Cleiton Pereira da Silva de 31 anos. Os dois são acusados de roubarem no último dia 7 de fevereiro, a relojoaria Dumont, que fica na Avenida Calógeras, em Campo Grande.

De acordo com os policiais,  no dia do crime os bandidos conseguiram levar da relojoaria 260 peças em joias e 42 relógios, dando um prejuízo de R$30 mil reais para os proprietários do estabelecimento.

Segundo a polícia, uma testemunha anotou a placa de uma motocicleta Biz, que estava estacionada em frente a relojoaria no momento do crime. A partir da placa anotada e passada para os policiais, começou uma investigação para desvendar o crime.

A motocicleta pertence a esposa de Cleiton que ao  abordada pela polícia,  relatou que não sabia do assalto, apenas deu uma carona para o esposo até o centro da cidade.

Conforme o delegado Fábio Peró, os dois tem uma extensa ficha criminal. Cleiton, que estava evadido da colônia, tem passagem por roubo, dano e furto. César tem passagem por estelionato, lesão corporal, desacato, homicídio e roubo.

Cleiton foi preso no dia 7 de março e  Jardir  no dia 10 do mesmo mês.

Ainda de acordo com o delegado, Duas mulheres que ajudaram os suspeitos foram indiciadas pela polícia, Juliana Cristina Gonçalves da Silva, de 22 anos, e Valesca Mangeri Semiler Marone, 40 anos.

Os policiais conseguiram recuperar parte dos objetos roubados, mas a maioria deles já havia sido derretido e trocados por droga na Bolívia.