Polícia

17/06/2018 09:40

Por ciúmes, mulher atira duas vezes no namorado, uma delas dentro hospital

Atiradora foi dominada e amarrada em cama; vítima sobreviveu e se recupera

17/06/2018 às 09:40 | Atualizado Celso Bejarano
Funcionários do hospital tiveram de amarrar a brasileira - Jornal La Estrella del Oriente da Bolívia

Brasileira de 27 anos de idade está presa num hospital de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, perto de Corumbá (MS), desde sexta-feira (15), por ter baleado, por duas vezes, o namorado de 22 anos, também brasileiro. Ciúmes teria motivado o crime.

As informações foram publicadas pelo site corumbaense Diarionline.

O site divulgou que Yago Rodrigues Magalhães levou um tiro na quinta-feira à noite e foi conduzido para o hospital da cidade. Neissia Lorrane Rufino foi quem feriu o rapaz, disseram testemunhas.

No dia seguinte, sexta-feira, a namorada foi ao hospital e, na recepção, pediu para visitar o rapaz. Armada, ela entrou na enfermaria e lá disparou três tiros em Yago, que se recuperava no leito. Embora com quatro tiros no corpo, o estado de saúde da vítima é estável, informou a direção do hospital. Ele foi submetido a uma cirurgia e se recupera.

No segundo ataque, Neissia foi detida pelos funcionários do próprio hospital e amarrada a uma cama até a chegada dos policiais.

A brasileira disse em depoimento que comprou o revólver numa área de mercado popular conhecida como Los Pozos.

Os policiais bolivianos só foram avisados que a brasileira tinha baleado o parceiro no segundo ataque na sexta-feira. Ela foi indiciada por tentativa de homicídio.