Política

há 5 anos

Em comunicado, governo de MS anuncia ter tirado notícias do ar

Órgãos estaduais não podem postar nada na internet por determinação da justiça eleitoral

14/07/2018 às 14:52 | Atualizado Celso Bejarano
Reprodução/Portal MS

Comunicado emitido nesta semana pela Subcom-MS (Subsecretaria de Estado de Comunicação de Mato Grosso do Sul) diz que em atendimento à Justiça Eleitoral, Lei nº 9.504/1997, as áreas de notícias das páginas de internet de todos os órgãos estaduais, incluindo postagens em redes sociais oficiais e sites de programas específicos, estão interrompidas até o término das eleições.

A nota reforça ainda que a suspensão também se aplica a perfis de programas, projetos e ações desenvolvidas pelos órgãos estaduais e de qualquer subdivisão vinculada.

A divulgação das informações de interesse público e dos serviços de todos os órgãos estaduais, segue o comunicado da subsecretaria, caberá apenas ao Portal MS – do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, acessado no endereço www.ms.gov.br.

Este é o único site de governo que permanecerá com atualizações em sua área de notícias. As notícias serão publicadas após análise da Coordenação da Subsecretaria de Estado de Comunicação. Em casos específicos, a mesma consultará a Procuradoria Geral do Estado (PGE-MS) para garantir a legalidade da publicação.