Polícia

14/07/2018 17:50

Detento morre em hospital dias após ser espancado em presídio de MS

Vítima relatou as agressões ao médico, mas não resistiu

14/07/2018 às 17:50 | Atualizado Thiago de Souza
Detento morreu dois dias após apanhar em presídio - Reprodução - Arquivo JNE

Ivan Vieira de Mello, 32 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (13), no Hospital Cristo Rei, em Dois Irmãos do Buriti. A vítima cumpria pena no presídio local e foi atendida dois dias antes no mesmo hospital por ter sido espancada por outros detentos.

Conforme o médico que atendeu Mello, a vítima chegou a unidade por volta de 9h18 dessa sexta, reclamando de dores nas pernas e apresentava hematomas.

Ele passou por diversos exames, foi liberado e receitado com antibióticos para ser tratado no presídio. O médico observou que neste momento Mello não apresentava sinais de choque hemorrágico (causado por perda de sangue).

No entanto, conforme o profissional, por volta de 17h57, a vítima retornou ao hospital em choque de causa desconhecida com pressão arterial incapaz de ser ouvida, insuficiência respiratória, sem fluxo sanguíneo nas veias e hematomas nas pernas, braços, tronco e nariz.

Apesar das tentativas de reanimação, o detento morreu às 20h40. O profissional conclui dizendo que a provável causa da morte seja choque hemorrágico devido a pancada em região abdominal, que teria ocorrido no dia 11 de julho.