Polícia

18/07/2018 09:10

Envolvido em golpe roubou pelo menos 10 caminhões de carga, diz polícia

Quadrilha roubava caminhões de carga para levar para o Paraguai

18/07/2018 às 09:10 | Atualizado Kerolyn Araújo
Kerolyn Araújo

Sérgio Vinícius Cândia, 26 anos, que foi preso na manhã de ontem (17) pela Polícia Civil, roubou pelo menos 10 caminhões de cargas em quatro assaltos realizados. A quadrilha responsável pelos roubos estava sendo investigada desde fevereiro e agia em Campo Grande e em cidades próximas, como Terenos, Rio Negro e Rochedo.

Segundo a delegada Aline Sinott, da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), o primeiro a ser identificado foi Sérgio. Ele seria o articulador da quadrilha. ''Começamos as investigações em fevereiro, interligamos crimes e identificamos o grupo. Eles roubavam veículos de carga para levar para o Paraguai", explicou. 

Conforme a delegada, a quadrilha era bem organizada e cada um tinha sua função, desde a pessoa que contratava o serviço de transporte, a que anunciava o assalto para as vítimas e cuidava delas no cativeiro até que os veículos cruzassem a fronteira. Para dificultar o trabalho da polícia, os membros da quadrilha não se conheciam e, para cada assalto, um grupo diferente era montado pelos articuladores.  

Além de Sérgio, a polícia também prendeu Júnior César do Nascimento, 22 anos. Outros dois envolvidos nos crimes, identificados como Admar Oliveira Augusto e Antonio Oliveira Augusto, estão foragidos.

Desde o início das investigações, pelo menos 12 pessoas foram presas.