Geral

18/07/2018 16:30

Juiz de Dourados assume vaga deixada pelo desembargador Romero Osme Dias Lopes

Hass foi eleito ao cargo em consequência do falecimento de Romero, no início de julho

18/07/2018 às 16:30 | Atualizado TJMS
Divulgação/TJMS

Os desembargadores do Tribunal Pleno votaram, na sessão desta quarta-feira (18), concurso de promoção para o cargo de desembargador e, por unanimidade, o juiz Jonas Hass Silva Jr. foi eleito para o cargo. Hass assume a vaga destinada à magistratura, em consequência do falecimento do Des. Romero Osme Dias Lopes, no dia 3 de julho. 

Nascido em Fernandópolis, interior paulista, Jonas ingressou na magistratura de MS em janeiro de 1989, como juiz substituto na 2ª circunscrição, depois de ser aprovado no XI concurso de provas e títulos.

Em junho de 1989, foi promovido para a comarca de Porto Murtinho e, em agosto de 1992, foi removido para judicar em Caarapó. Uma nova promoção, em setembro de 1993, levou o juiz para a 2ª Vara Cível de Aquidauana, comarca onde foi também diretor do Foro por mais de uma vez.

Promovido mais uma vez, em junho de 2000, assumiu a titularidade da 5ª Vara Cível de Dourados – onde também respondeu, mais de uma vez, pela direção do Foro, e permaneceu cumprindo a função de magistrado na prestação jurisdicional.