Campo Grande

29/07/2018 11:30

Morador vende casa da Emha e revolta vizinhos no Jardim Canguru

Venda é ilegal e causa indignação, pois há mais moradores na fila de espera por uma casa

29/07/2018 às 11:30 | Atualizado Kerolyn Araújo
Repórter Top

Beneficiários de casas da Emha (Agência Municipal de Habitação), antigos moradores da favela Cidade de Deus, estariam colocando à venda os imóveis localizados no Jardim Canguru, em Campo Grande. Uma das casas teria sido vendida para o dono de um mercado da região.

Segundo Edileuza Luiz, 39 anos, o que está ocorrendo é inadmissível. ''Não é justo o que está acontecendo. Se a pessoa precisasse mesmo do imóvel, já estaria dentro dele. Tem morador que morou na favela (Cidade de Deus) e não conseguiu casa. Tem família que precisa de um lar e não tem", ressaltou.

Ela destaca que procurou a Emha, e a agência está monitorando imóveis denunciados por supostas irregularidades. Em contanto com a reportagem, a Emha explicou que, caso sejam confirmadas as vendas, adotará o mecanismo judicial de reintegração de posse. 

A situação causou revolta de diversos moradores da comunidade, que flagraram a mudança. Uma das casas chegou a receber marcações destacando que pertencem ao programa social.

A venda é ilegal e o beneficiário pode perder o imóvel, além de ficar impedido de participar de outros programas sociais.

* Matéria editada às 8h43 de 1/8 para correção de informações