Campo Grande

30/07/2018 10:15

Criança órfã que sobreviveu a acidente continua internada na Santa Casa

Ela foi vítima de um grave acidente que matou seus pais

30/07/2018 às 10:15 | Atualizado Anna Gomes
Wesley Ortiz/ Arquivo

A criança de quatro anos, sobrevivente a um grave acidente que matou seus pais, já saiu do CTI (Centro de Terapia Intensiva), onde estava internada e se recupera na enfermaria da Santa Casa.

A menina foi vítima de uma batida frontal entre dois veículos que matou seus pais, identificados como Henrique Brandão, 40 anos e Mery Angela, 43 anos. A família estava em um Renault Sandero, na BR-060, por volta das 14h do último dia 13 deste mês.

Conforme testemunhas e o Corpo de Bombeiros, o Sandero seguia sentido Campo Grande/Sidrolândia e o Honda Fit, dirigido pela médica Melina Silveira, 33 anos, seguia no sentido contrário.

Ainda de acordo com os militares, a condutora do Honda Fit teria tentado uma ultrapassagem, mas ao ver que não conseguiria, jogou o carro para o acostamento. Para evitar a colisão durante a ultrapassagem mal sucedida, o motorista do Sandero teve a mesma ideia de jogar o carro para o canto da pista, o que causou a batida de frente entre eles.

Os ocupantes do Sandero morreram na hora. A menina de cinco anos sofreu fraturas múltiplas e suspeita de afundamento de crânio. Ela foi levada para a Santa Casa de Campo Grande em estado grave.

A médica, condutora do Fit, reclamava de dores no corpo, causadas, segundo os bombeiros, pelo aperto do cinto de segurança.