Campo Grande

02/08/2018 18:10

Com queda de 72% nas vendas no Centro, lojistas pretendem realizar mega liquidação em setembro

Comércio foi diretamente afetado pelas obras de revitalização na região central de Campo Grande

02/08/2018 às 18:10 | Atualizado Amanda Amaral
PMCG

Proprietários de lojas no Centro de Campo Grande tentam recuperar o movimento das vendas após o início das obras municipais do Reviva Centro, que interditam algumas ruas desde maio e afastaram o consumidor. Entre as estratégias possíveis, está a realização de liquidação geral em setembro.

Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas de Campo Grande (CDL-CG), Adelaido Vila, a medida ainda está em fase de estudos. “Pretendemos fazer essa grande campanha promocional em setembro, ‘Liquida Campo Grande’, mas estamos buscando recursos para ajudar a construir esse movimento”, diz.

A prefeitura já havia tentado recuperar o fluxo de clientes dos estabelecimentos colocando faixas de aviso na Avenida Afonso Pena e ruas paralelas. A mensagem convidativa, afirmando que as lojas estão funcionando normalmente, não surtiu o efeito desejado, lamenta Vila.

O representante dos lojistas chegou a se reunir com representantes da prefeitura em busca de uma solução, alegando que o comércio foi pego de surpresa justamente em período de renovação de estoques. Isso porque eles haviam sido informados pela administração municipal que as obras só começariam em 2019.

A prefeitura reconheceu as falhas de comunicação e propôs reuniões semanais para informar o andamento e cronograma, implantação da sinalização visual para atrair consumidores. Além disso, eventos de venda periódicos, com fechamento de ruas e atrações culturais, além de campanha de estímulo ao comércio na região central.

A CDL também apresentou uma lista de reivindicações, entre elas apoio na intermediação para negociação do pagamento de contas de água, luz e telefonia, além da redução de taxas da administração municipal no período em que as obras estiverem em frente às empresas e apoio de mídia para estímulo de venda na região.

Evento cultural

No dia 4 de agosto, sábado, será realizado o Reviva Cultura, de 9h a 17h, na Rua 14 de Julho, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Dom Aquino. As quadras serão fechadas para os veículos para shows, apresentações teatrais, gastronomia, atividades de dança e esporte, adoção de animais, entre outras atrações.

A proposta da prefeitura é colocar o Reviva Cultura no calendário de eventos da cidade, com edições mensais.