Política

11/08/2018 13:57

Show sertanejo e inauguração de obras marcam os 126 anos de Aquidauana

Recapeamento, drenagem, inauguração de creche e reforma de escola estão na programação

11/08/2018 às 13:57 | Atualizado Celso Bejarano
Praça dos Estudantes, centro de Aquidauana - Divulgação/prefeitura de Aquidauana

Dia 15 (quarta-feira que vem) Aquidauana, cidade conhecida como a Princesa do Sul, ou a porta de entrada do Pantanal, completa 126 anos, mas os eventos comemorativos à data ocorrem desde o dia 2 deste mês e seguem até o dia 25. Neste sábado (11), a atração maior é o show da dupla sertaneja Bruno e Marrone, que canta as melodias “Dormi na Praça”, "Vida Vazia" e "Como ficar sem você".

Ainda neste sábado, o prefeito da cidade, Odilon Ribeiro (PSDB), inaugura a academia ao ar livre e também promove o evento Dia da Família na Lagoa, no Parque Municipal da Lagoa Comprida. Ontem, sexta (10), o governador Reinaldo Azambuja, do partido do prefeito, foi à cidade e participou de eventos.

Na programação festiva, o prefeito destaca a conclusão de obras como pavimentação de vias, drenagem e construção de creche.

“Retomamos a construção de quatro creches quando assumi a prefeitura e no dia do aniversário da nossa cidade, mais uma creche vamos inaugurar com a população. É um ano difícil financeiramente para municípios, mas queremos celebrar com a nossa população o crescimento da cidade e a entrega de um pacote de obras que conseguimos tocar e concluir. É dinheiro da população investido na cidade, retornando em obras para sanar problemas antigos da cidade”, disse o prefeito por meio de sua assessoria de imprensa.

O prefeito ressaltou ainda que a intenção é captar mais recursos: “com um pacote de obras concluídas, seguimos firmes e dedicados, toda a equipe, para buscarmos mais recursos e fazer mais drenagem, mais asfalto e mais investimentos que a população nos pede e que sonhamos para nossa Aquidauana, para entregá-la melhor que encontramos no início da nossa gestão”.

MAIS OBRAS

Do dia 2 para cá a prefeitura inaugurou redes de iluminação no  distrito de Piraputanga, concluiu obras de pavimentações no bairro Cidade Nova e recapeamento em ruas da cidade, obras do conhecido PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento.

Na segunda (13), é previsto a inauguração do recapeamento da Rua dos Ferroviários, drenagem e pavimentação das ruas Antônio Quelho e Bernardino Lopes e também a  reforma e ampliação da Escola Municipal Marisa Scaff.

Já no dia do aniversário, 15 (quarta), feriado na cidade, acontece pela manhã o desfile cívico e militar e mais inaugurações de obras.