Polícia

27/08/2018 14:38

Dono de sapataria é preso por estuprar funcionária de 17 anos

Na delegacia, homem de 30 anos disse ter sido influenciado por ‘força estranha’.

27/08/2018 às 14:38 | Atualizado Celso Bejarano
Rádio Caçula

Homem de 30 anos, que se diz evangélico, dono de uma sapataria, no bairro Vila Nova, parte norte da cidade de Três Lagoas, a 325 quilômetros de Campo Grande, já na divisa com São Paulo, foi preso em flagrante por estuprar uma adolescente de 17 anos, sua funcionária.

O site Rádio Caçula informou que o episódio ocorreu já na madrugada de sábado para domingo (26). Denunciado e vítima foram juntos a um evento religioso, no centro da cidade e o ataque sexual teria ocorrido quando voltaram para a casa.

A adolescente disse à polícia, informou Rádio Caçula, que durante o ato, sem explicar detalhes, ter conseguido mandado uma mensagem a irmã por telefone celular. A polícia foi acionada e o dono da sapataria, cujo nome não foi divulgado, preso em flagrante.

Já na delegacia da Polícia Civil, o denunciado disse ter sido influenciado pelo que chamou de “uma força estranha”, daí cometera o estupro. No popular, quando alguém diz "força estranha", sugere-se que esta dizendo que algo está incerto ou, então, fora dos padrões convencionais.

De lado o misticismo, é fato real que o estupro é crime previsto no artigo 213, do Código Penal, que diz: “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”.

A pena, por se tratar de vítima menor de idade gira em torno de 8 a 12 anos de prisão.