Política

24/10/2013 16:30

Presidente da OAB/MS sofre ameaça de morte e registra queixa

Ameaça

24/10/2013 às 16:30 | Atualizado Kerolyn Araújo e Aline Oliveira
Presidente da OAB, Júlio Cesar Souza Rodrigues Foto: OAB/MS

 

Segundo informações da assessoria de imprensa da OAB, o presidente da entidade Julio Cesar Souza Rodrigues  no início desta tarde (24), levou ao conhecimento da Polícia Federal, uma ameaça de morte recebida no último dia 18 de outubro.  O documento com a ameaça foi apresentado à Polícia Federal para adoção dos procedimentos investigatórios necessários.

 

O documento é assinado e traz, além de ameaça clara de morte, declarações de injúria e difamação contra a pessoa de Julio Cesar e contra a instituição. "Não podemos nos calar nem admitir tal afronta a honra, contra a vida e contra a própria OAB/MS, que está acima de qualquer discussão política", disse Júlio Cesar. O teor do documento será tratado sob sigilo. "Confiamos na Justiça e por isso a defendemos", disse Júlio”.

 

O juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos da Capital, David de Oliveira Gomes Filho divulgou hoje, por meio de documento oficial que para se ter uma melhor avaliação do ato impugnado na ação popular solicita ao município de Campo Grande documentos que tem prazo de até 15 dias para ser entregues.