Oportunidades

24/10/2018 10:52

Banco promete assinar contrato de venda de imóveis em tempo recorde na Expoacom

Quem fechar a compra na feira terá o financiamento liberado pelo Banco do Brasil no prazo de 5 dias

24/10/2018 às 10:52 | Atualizado 24/10/2018 às 11:32 Assessoria
Divulgação

O gerente do Banco do Brasil, Francisco Herrero Martins, lançou um desafio e disse que a instituição vai assinar contrato de compra e venda de imóveis em tempo recorde. O anúncio foi feito durante a EXPOACOM-MS (Exposição dos Construtores de Mato Grosso do Sul), que está sendo realizada até sexta-feira (26) no Círculo Militar de Campo Grande.

“Vamos assinar o contrato em 5 dias para quem fechar o negócio aqui na Exposição”, prometeu Francisco Martins. Na EXPOACOM estão à venda cerca de 150 imóveis, a maioria pelo programa Minha Casa Minha Vida.

O corretor de imóveis Américo Yamamoto trabalha há 10 anos na área. Ele considera o prazo um grande avanço. “O tempo mínimo que estamos acostumados a esperar varia de 15 a 30 dias para o Banco assinar o contrato de compra e venda. Em muitos casos leva até 90 dias”, diz Yamamoto.

O presidente da Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul (Acomasul), Adão Castilho, também comemora o anúncio do Banco. “Este prazo estimula a comercialização de imóveis que é um dos nossos objetivos para movimentar a cadeia produtiva da construção civil. Temos na EXPOACOM imóveis também de médio padrão que podem ser financiados pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), além da linha pró-cotista. Nos dois casos, os juros são os menores depois do Minha Casa Minha Vida.”, explica Castilho.

A EXPOACOM reúne dezenas de expositores de materiais e serviços. Durante a Exposição, estão sendo realizadas várias palestras. Acadêmicos de engenharia e arquitetura de três universidades de Campo Grande participam mostrando o fruto de pesquisas na área da construção civil.

“Esta Exposição é um marco para nosso estado porque engloba toda a cadeia produtiva da construção civil”, finaliza Castilho.