Polícia

26/10/2018 19:25

Veículo incendiado atrás da UCDB foi usado em execução de 'Bomba', diz polícia

Bombeiros evitaram jogar água no carro para não apagar impressões digitais

26/10/2018 às 19:25 | Atualizado 28/10/2018 às 08:50 Thiago de Souza e Nathalia Pelzl
Orlando, o Bomba, foi executado a tiros de fuzil - Wesley Ortiz

Um veículo modelo Journey foi incendiado, na noite desta sexta-feira (26), no Jardim Seminário, próximo a Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande. O veículo pode ter sido usado na execução de Orlando da Silva Fernandes, conhecido como 'Bomba', na Rua Amazonas, na noite de hoje.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, mas ao chegar no local foi advertido pela polícia que era para suspender a extinção do fogo, pois poderia apagar as impressões digitais na lataria do veículo e das cápsulas do armamento usado.

O crime

Orlando da Silva Fernandes, 41 anos, foi executado a tiros de fuzil, na noite desta sexta-feira (26), na Rua Amazonas esquina com a Enrramada, na Vila Gomes, em Campo Grande. Vários disparos atingiram a cabeça da vítima.

Conforme o Corpo de Bombeiros, havia marca de disparos também no tórax e no braço. O Samu foi acionado e constatou a morte do homem. Ao menos 40 cápsulas de calibre 556 foram achados no local.

A vítima estava com 240 mil em cheques e aproximadamente 2 mil reais em espécie e saia de uma barbearia. Orlando atravessava a rua em direção a sua caminhonete Hilux branca quando foi atingida.

Testemunhas informaram que não viram o crime, apenas que sentiram cheiro de queimado e barulho de rojões. Já o motorista de um Vectra preto, que estacionava no local na hora dos tiros, ficou ferido por estilhaços e o carro foi atingido por dois disparos.