Campo Grande

04/11/2018 12:10

Na Capital, estudantes apostam em fake news como tema de redação do Enem

Prova está sendo aplicada na tarde deste domingo (4)

04/11/2018 às 12:10 | Atualizado 04/11/2018 às 12:07 Kerolyn Araújo e Thiago de Souza
Thiago de Souza

O fake news, que foi muito comentado durante o período eleitoral, é uma das apostas de tema da redação do Enem de 2018, que está sendo aplicado neste domingo (4), em todo o país. Na Capital, a especulação é grande em relação ao tema.

André Luiz Flávio Ribeiro, 21 anos, acredita que fake news será o tema da redação porque foi muito comentado nas eleições. Outros candidatos, apesar de não acreditarem que esse realmente será o tema, também citaram a palavra. Temas relacionados a algum tipo de deficiência também foram citados. Pelo menos três estudantes entrevistados pelo TopMídiaNews afirmaram que não fazem ideia do que pode ser o tema da redação.

(Movimento é tranquilo na Escola Joaquim Murtinho. Foto: Thiago de Souza)

Preparada estudando pela internet e com ajuda de canais do Youtube, Taís Helena, 19 anos, acredita que está preparada e fez das redes sociais uma aliada durante o período de estudo. Para a candidata, o tema do Enem poderá ser linguagens. 

Em meio aos prepados, também está quem fará a prova por pressão dos pais, como é o caso de Taynara Vaz. Com sono no primeiro dia do horário de verão, a candidata disse que só vai fazer a prova porque o pai insistiu.