Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Cidades

Chuvas retornam na quarta e fim de semana pode ter novos temporais em MS

O retorno das chuvas deve ficar primeiramente na região centro-norte e oeste, depois atingir todo o estado

25 outubro 2021 - 17h20Por Vinicius Costa

Após o temporal que atingiu Mato Grosso do Sul no sábado (23) e causou grande estragos, as chuvas dão um tempo neste início de semana, mas devem retornar com menor intensidade na próxima quarta-feira (27), como prevê a meteorologia.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), por exemplo, explica que Campo Grande pode receber pancadas de chuvas e trovoadas e isso pode provocar uma pequena influência nas temperaturas, que devem deixar de ficar na casa dos 30°C.

De acordo com a meteorologia, o retorno das chuvas devem ficar primeiramente na região centro-norte e oeste do estado.

Mas é na quinta-feira (28) que o cenário muda totalmente em Mato Grosso do Sul. Conforme o prognóstico, apenas a região sul não deve receber pancadas de chuvas e possíveis tempestades. Regiões como o pantanal e o leste do estado estarão em alerta com as chuvas.

Na sexta-feira (29), a tendência é que o tempo fique instável, mas tenha chuvas em poucas áreas, diferentemente da expectativa para o dia anterior.

Para o fim de semana, o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) afirma haver probabilidade de chuvas com tempestades isoladas acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo em todo o estado.

O acumulado da chuva pode chegar na casa dos 40 milímetros em todas as regiões.