A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

27/04/2021 14:01

A+ A-

Criança de 5 anos quase tem o pé decepado com linha chilena e vereador cobra fiscalização

Ele brincava na frente de casa quando foi atingido pela linha extremamente cortante

Uma criança de 5 anos quase perdeu o pé em Campo Grande, após ser atingida por uma linha chilena, no último domingo. O vereador Valdir Gomes (PSD) divulgou o caso na sessão desta terça-feira (27), na Câmara Municipal, e cobrou mais fiscalização aos infratores.

Segundo o vereador, o menino brincava em frente a casa do avô, no Jardim Cerejeiras, quando teve o corte profundo por uma pessoa que utilizava a linha cortante e precisou ser levado às pressas ao hospital, com o ferimento grave. 

“Fico muito triste por essa Casa ter aprovado um projeto e não estar tendo efeito desejado na cidade. O filho de um amigo meu quase torou o pé com essa linha chinela. É um absurdo, e esses marginais precisam ser tirados da rua, pois estão prejudicando nossas crianças na porta de suas casas”, disse.

Valdir solicitou que a Guarda Civil Metropolitana intensifique as fiscalizações nos bairros e as punições para os usuários da linha chilena. A lei que proíbe o uso de linha chilena na cidade está em vigor desde o ano passado. 

“Os hospitais já estão lotados pela covid-19 e ainda tem essas pessoas causando esses acidentes.” 

O menino está internado na Santa Casa de Campo Grande e deve passar por cirurgias para religar os tendões. 

Cenas de pessoas soltando pipas com linha chilena são corriqueiras e, cada vez mais, casos de cortes e acidentes estão sendo registrados. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias