Cerca de 95% das visitas ao Reclame Aqui, nesse período, são para visualizar o ranking de uma empresa. Atendendo a esta demanda, o portal vai indicar as lojas que estão fazendo promoções reais.
O portal especial para a Black Friday 2016 do Reclame (blackfriday.reclameaqui.com.br) vai oferecer dados de reclamações por hora, as empresas com mais reclamações e os produtos os com maiores índices de queixas. O acompanhamento do evento também será publicado no blog Reclame Aqui Notícias.
O ReclameAqui é uma plataforma de relacionamento entre consumidores e empresas que possui cerca de 16 milhões de acessos por mês, 15 milhões de usuários cadastrados e mais de 120 mil empresas cadastradas — referência na pesquisa de reputação.
Diariamente são postadas cerca de 20 mil reclamações. Na Black Friday de 2015, a ferramenta registrou 4.400 reclamações de consumidores apenas neste período. O número representa praticamente um terço do volume em 2014 — quando foram realizadas mais de 12 mil reclamações.