A confirmação de mais de 2 mil casos neste domingo (27), no boletim epidemiológico, fez com que Mato Grosso do Sul alcançasse a triste marca de 500 mil casos confirmados desde o início da pandemia, há quase dois anos.
O balanço trouxe que foram registrados 2.254 novas confirmações, totalizando 500.692 positivados.
Campo Grande é quem segue liderando as estatísticas de casos. Na atualização feita pela SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde), foram 1.759 novos positivos, tendo Três Lagoas com 138 e Ribas do Rio Pardo com 59, as três cidades com maior número de casos hoje.
Por outro lado, os óbitos continuam em uma batida significativa. Neste domingo, foram contabilizadas 16 novas mortes, elevando o total para 10.319 vidas perdidas.
A capital sul-mato-grossense é também quem teve o maior número de mortes registradas, com 9. As outras vítimas fatais foram em Coronel Sapucaia com duas mortes, Bonito, Ponta Porã, Sidrolândia, Sete Quedas e Iguatemi com uma cada.
Nas hospitalizações, pelo menos 279 pessoas seguem internadas, ocupando 146 leitos clínicos e 133 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intesiva).