quarta, 09 de julho de 2025

Busca

quarta, 09 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Eleições 2022

19/10/2022 14:00

Debate TopMídiaNews-SBT: Riedel apresentou soluções para impostos, saúde e educação

Candidato do PSDB, Eduardo Riedel participou de debate e lamentou em todos os blocos a desistência do adversário Capitão Contar

Durante o Debate do TopMídiaNews/SBT-MS, promovido às 11h, desta quarta-feira (19), o candidato a governador Eduardo Riedel (PSDB) presente apresentou soluções para demandas nos principais setores de Mato Grosso do Sul. 

Impostos, saúde, segurança pública e educação foram alguns dos inúmeras temas comentados pelo candidato, que destacou propostas do plano de governo. 

O debate foi realizado sem a presença do candidato Capitão Contar (PRTB) que desistiu e cumpriu agenda no interior do Estado.

Impostos

Entre os temas discutidos, Riedel disse que irá implantar uma política de redução de impostos em Mato Grosso do Sul,envolvendo o IPVA, ICMS e outros que sofreram aumentos ao longo dos anos do último governo.

“Eu vou avançar no reajuste tributário e por um motivo muito simples, o crescimento do Estado é a solução para boa parte dos problemas, inclusive para redução de alíquota tributária. Vou diminuir o IPVA”, ressalta Eduardo Riedel.

Saúde e educação

Eduardo Riedel destacou ainda que vai avançar áreas como saúde e educação com grandes investimentos nos setores. "A educação de qualidade é a chave para o crescimento do Estado, para a geração de emprego, renda e justiça social”, disse argumentando que vai equiparar os salários dos professores concursados e convocados. 

Agronegócio

Ele garante investir em agricultura em melhores condições, industrialização dos produtos. “Candidato que não tem conhecimento sobre o setor pode prejudicar o desenvolvimento do agronegócio, pois estamos em uma grande transformação da agricultura, com melhorias das pastagens e industrialização de nossos produtos, que traz divisa ao Estado, empregos e desenvolvimento”, disse Riedel.

Alianças

Riedel afirma que trouxe para campanha aliados que acreditaram no seu projeto de desenvolvimento ao Estado, como a ex-ministra Tereza Cristina e a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.

“Meu adversário (Capitão Contar) fala da minha proximidade com o governador Reinaldo Azambuja, mas está na sua campanha com a ex vice-governadora Rose Modesto, e três ex-secretários estaduais. É muita contradição. Fala isto porque não consegue explicar seu plano de governo, então precisa criticar”, disse Riedel, que ainda destacou que fará um governo com equipe técnica, experiente e comprometida com as políticas públicas para Mato Grosso do Sul.

O candidato citou que Contar é muito contraditório em suas propostas, tanto que afirmou que vai “rever a concessão de incentivos fiscais”, o que vai deixar de trazer grandes empresas ao Estado. “Não tem projetos e é leviano nas acusações”.

Equilíbrio Fiscal

Para Riedel, a manutenção da responsabilidade fiscal e do equilíbrio econômico é a única forma de fortalecer ações nas áreas que mudam a vida das pessoas, como saúde, educação, segurança pública e inclusão social.

“Fazer a gestão do orçamento do Estado exige responsabilidade para não onerar o setor produtivo e, ao mesmo tempo, fazer políticas públicas que atendam à população na saúde, na educação, na habitação, no asfalto, no saneamento. Este equilíbrio é o que nós precisamos encontrar, e poucos gestores tem conhecimento para isso.

Debate:

Debate TopMídiaNews/SBT-MS

Os dois candidatos confirmaram presença no debate, durante reunião com representantes do partido, antes mesmo do primeiro turno. Tudo foi devidamente assinado, independente do resultado das urnas. 

Entretanto, o candidato Capitão Contar (PRTB) informou, hoje (19), que não participaria do confronto promovido pelo TopMídiaNews/SBT. Este é o segundo evento que ele falta, ignorando o compromisso firmado com a imprensa e eleitores.

Em nota, a assessoria informou que Contar estaria em viagens pelo interior e, por isso, não compareceria. Assim, Eduardo Riedel assumiu a sabatina, conforme foi combinado com as campanhas de ambos os candidatos.

No primeiro turno, o debate TopMídiaNews/SBT foi sucesso de público. Estiveram presentes todos os oito candidatos ao Governo, que se enfrentaram em três blocos de perguntas diretas. As duas outras partes do programa foram dedicadas às apresentações e despedidas dos postulantes.

O auge de público passou a ocorrer após 1h do evento, quando os trabalhadores do Estado começam a entrar no horário de almoço. O pico ocorreu com 14,6 mil internautas simultâneos na live do debate.

A mediação foi feita pelo apresentador Tatá Marques, do O Povo na TV.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também