Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
Tema Livre

Enquanto te pedem pra ficar em casa, curtem a vida na Europa e fazem academia

Exemplos não falta, de artistas como Anitta a políticos como João Doria

11 agosto 2020 - 16h47Por Vinícius Squinelo

Lá no início da quarentena, em idos de abril, a cantora internacional Anitta prometeu que se isolaria em casa ‘até tudo isso’ acabar. Pediu até recomendação de cursos de francês aos internautas. Na mesma época, João Doria fechava São Paulo quase inteira. De parecido o que ambos têm? A atitude agora, meses depois, em agosto.

Começando pelo tucano, até academia anda inaugurando. O tal isolamento vai ficando cada vez só no discurso. A funkeira então já teve de tudo, de viagem a Croácia e a Itália, com fotos acompanhadas do novo crush, sempre, é claro, sem máscara. Afinal, estraga a pose...

Um velho ditado romano dizia que 'à mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta’. No século XXI, a velha frase se relaciona bem mais com a relação entre discurso e prática, do que com atitudes da esposa de qualquer um.

Não dá para criticar Jair Bolsonaro por suas falas e atitudes enquanto se passeia Europa afora sem máscara. E mais, gostando ou não gostando, isolamento mesmo é prática de rico.

Quem precisa trabalhar está aí na rua, no transporte público, no ônibus, no camelô...