Íntimo do governador André Puccinelli, o vereador Vanderlei Cabeludo desistiu oficialmente, nesta quinta-feira (24), de concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa. Cabeludo alegou que não recebeu recursos e infraestrutura suficientes.
Segundo declarou o vereador, seu foco permanecerá em desenvolver seu trabalho na Câmara da Capital.
Segundo outras fontes, a proximidade entre Puccinelli e Vanderlei Cabeludo teria feito com que os responsáveis pelo comitê do candidato peemedebista diferenciasse sua candidatura provocando um esvaziamento que o levaria à derrota. Sem recursos, sem estrutura, o vereador não via chances de sua eleição.
O estremecimento de relações entre o governador e o candidato Nelsinho pode ser percebido pelas recentes declarações públicas. O governador, em recente evento, disse que não havia sido convidado a participar da gravação da propaganda eleitoral de Nelsinho Trad. Agora, Cabeludo destacou que “se ele [André Puccinelli] for com o Nelsinho, também vou”, deixando claro que o governador, até o momento não firmou uma posição de apoio ao candidato, ou de isenção nestas eleições.
O candidato peemedebista ao governo minimizou a importância da candidatura. “Na minha avaliação, a chapa do PMDB ficou forte para ele”, alfinetou.
Vanderlei declara que o partido não está conseguindo levantar fundos suficientes para uma campanha forte e aponta um racha na legenda que tem prejudicado diversas candidaturas.