terça, 20 de janeiro de 2026

Busca

terça, 20 de janeiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Eleições 2014

27/09/2014 13:00

Líder, Delcídio evita favorecer opositores e não comparece ao Debate

Eleições governador 2014

Sem inovar, mas adotando o comportamento já utilizado por outros candidatos em outras eleições que, pelo fato de estarem à frente das pesquisas, tornaram-se alvo de ataque daqueles que pretendiam alavancar suas próprias candidaturas, Delcídio do Amaral (PT) não compareceu ao debate realizado pelo SBT na sexta-feira (26).

Debate entre candidatos ao Governo do Estado. Foto: Geovanni Gomes.


Assim como a campanha, o debate correu morno com os candidatos não apresentando qualquer novidade, que não a cantilena de repetir o mantra de seus projetos sem que apresentem condições de viabilizá-los.

De acordo com o sorteio realizado momentos antes do debate, o  TopMidia News, convidado, questionou o candidato Nelson Trad Filho (PMDB): “Suas propostas garantem sanar problemas em diversos segmentos, tais como saúde, educação, segurança, desenvolvimento uniforme das diversas regiões de forma equânime e, investimentos em infraestrutura. Sabendo que o cobertor é curto e não há verbas para resolver problemas que vêm de longa data, quais serão as prioridades? Quais dessas necessidades a população poderá contar que serão plenamente atendidas?”

O candidato peemedebista não foi coerente em sua resposta e preferiu repetir ações de sua gestão na prefeitura da Capital. Porém, como nenhum dos graves problemas foi efetivamente resolvido enquanto Nelsinho esteve à frente do governo municipal, a pergunta não pode ser considerada como respondida.

Dizer que contratou médicos e construiu unidades de pronto atendimento, recitar as poucas efetivas escolas em tempo integral, s pouco mais de mil obras de qualidade questionável, não são garantias de um desenvolvimento pleno.

Talvez o maior beneficiado do debate tenha sido Reinaldo Azambuja (PSDB), ainda que sofrendo ataques dos candidatos com menos possiblidades, que a ele atribuíram a participação nos diversos governos estaduais. Livre do direito de resposta o candidato pode lamentar a ausência de Delcídio para responder sobre as acusações no caso Petrobrás.

 

Sair da linha de tiro

Delcídio do Amaral, líder nas pesquisas e com reais possibilidades de ser eleito em primeiro turno, optou por não participar do debate numa tentativa de evitar desgastes desnecessários à sua imagem, uma vez que os adversários tentariam criar factoides a partir do escândalo da Petrobras.

Sem a presença de Delcídio, o debate foi morno. A presença dos candidatos com menor possiblidades serviu para acalorar as questões sobre a necessidade de permitir maior transparência na política e repensar as falhas no sistema de licitações e outras modalidades, que possuem brechas amplamente utilizadas pelos que se beneficiam do erário sem a contrapartida de obras e serviços de qualidade.

Desserviço

O alheamento dos candidatos em relação aos anseios da população está fazendo desta, a pior e mais arrastada campanha eleitoral. Como se houvesse um acordo entre os diversos concorrentes, este momento vem sendo pautado por duas vertentes: uma delas claramente levada adiante pelos filiados e aficionados deste ou daquele candidato que, sob orientação ou não dos coordenadores de campanha, disparam críticas sem noção, senso ou responsabilidade; outra que faz com que os candidatos não apresentem dados importantes para que o eleitor defina sua opção, não passam de discursos vagos, promessas sem milagre e sem santo.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também