A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

04/08/2020 11:01

A+ A-

Mesmo com transferências, 98% dos leitos críticos do Hospital Regional estão ocupados

Hospital é referência no tratamento da covid-19 e vem remanejando pacientes para dar conta de atender a todos

Mesmo com transferências para outros hospitais, 98% dos leitos críticos do Hospital Regional estão ocupados por pacientes com a covid-19. As informações são da diretora da unidade, Rosana Leite, que participou da divulgação do boletim epidemiológico nesta terça-feira (4).

“No Hospital Regional, que é a referência hospitalar para o tratamento no Estado desde março, temos trabalhado e trabalhado bastante. Mês passado foi bastante crítico, nossa taxa de ocupação ficou acima de 95%, tantos leitos de enfermaria e leitos clínicos”, conta.

Segundo ela, ontem mais de 10 pacientes precisaram ser remanejados para outros hospitais e, mesmo assim, a taxa de ocupação não baixa. São 91 leitos de UTI disponíveis e mais 10 devem ser implantados amanhã, para atender a demanda da macrorregião.

Outro dado importante trazido por Rosana é que apenas 10% dos pacientes do hospital são do interior, ou seja, de cada 10 doentes, nove são de Campo Grande.

Falta de profissionais

Além disso, há o adoecimento dos profissionais, que estão sem férias desde que a pandemia chegou. Hoje há dois médicos, um enfermeiro e um técnico de enfermagem do hospital internados.

A reposição de profissionais também enfrenta dificuldades. Para abrir novas unidades de UTI, por exemplo, é preciso a contratação de médicos intensivistas, mas não há pessoas qualificadas em números suficientes em todo o país.

Apoio da população

Para finalizar, a diretora do HR faz um apelo para a população de manter o isolamento social, usar máscaras e manter hábitos de higiene frequentes.

“O ideal seria que a população respeitasse sim esse distanciamento porque se chegar no momento... Os números são importantes para determinar as nossas ações, mas cada paciente que vai a óbito é um sofrimento muito grande”, completa.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024