Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Na Lata

Na Lata: deputado que pede impeachment de Azambuja cai na JBS

E ae deputado?

23 maio 2017 - 09h55Por Jesse James

O deputado Pedro Kemp, do PT, que pede hoje o impeachment de Reinaldo Azambuja é mais um citado na delação do JBS. Segundo lista do diretor da J&F, Ricardo Saud, o parlamentar recebeu R$ 30.000 em forma de doação de campanha.

Ele contou em sua delação premiada que a empresa distribuiu propinas por atacado no meio político brasileiro, detalhando os nomes de centenas beneficiários. Em depoimento prestado à Procuradoria-Geral da República (PGR), ele revelou que 1.829 candidatos, de 28 partidos das mais variadas colorações, receberam dinheiro do grupo controlado pelos irmãos Joesley e Wesley Batista.

“Eleitos foram 179 deputados estaduais, de 23 estados; 167 deputados federais, de 19 partidos. Demos propina para 28 senadores da República, sendo que alguns disputaram e perderam eleição para governador e alguns disputaram reeleição ou eleição para o Senado. E demos propina para 16 governadores eleitos, sendo quatro do PMDB, quatro do PSDB, três do PT, dois do PSB, um do PP, um do PSD”, contou. Saud.

As doações foram feitas legalmente, ou seja, constam no Tribunal Superior Eleitoral.