Até o desenvolvimento e a imunização ideal da vacina, um trabalho que pode durar mais "um ou dois anos", a população deve se acostumar a ver seu cotidiano afetado pela pandemia.
É o que afirma o epidemiologista britânico Adam Kucharski, autor do best-seller internacional “As regras do contágio” (Record).
Kucharski pontua que os impactos podem ser duradouros devido à facilidade de transmissão do Sars-CoV-2 e sua disseminação.
Seus dados genéticos permitiram aos cientistas descobrirem como e quando ele entrou em cada região do planeta. Estudos também revisaram o comportamento adotado diante de um surto. Um lockdown extenso não tem mais a mesma força.
Para o epidemiologista, conforme a Agência O Globo, pesquisas podem trazer uma vacina potente, que reduzirá o impacto do coronavírus ao de um simples resfriado.





