Militantes "45", foram às ruas de Campo Grande na manhã deste domingo (14), numa tentativa de desmoralizar o candidato ao governo do Estado, Deicídio do Amaral, e distribuiram exemplares do jornal Correio do Estado, de propriedade do candidato ao Senado pela mesma coligação, Antônio João. O ato desagradou a população que circulava pela região central e era abordada.
A dona de casa Elisabete Sousa disse que já está cansada de ações como estas, que isso só desmoraliza quem faz. "Toda época de política é a mesma coisa, vira essa baixaria, e nós temos que analisar novamente os candidatos um por um. Minha família vota Deicídio, mas diante de ações assim ficamos sem reação", contou.
Para as "Marias", essa ação realizada pelo PSDB é totalmente suja. "É uma vergonha", disse Maria Aparecida. "Não pode acontecer isso, as pessoas não precisam disso", comentou Maria Lima. "Todo mundo tem seu defeito, não é? Agora eles estão brigando porque querem o poder, mas antes se amavam", enfatizou Maria de Fátima.
O desespero tende a tomar conta, nesses 21 dias que antecedem as eleições. Até lá muita água podre vai escorrer pelo ralo e a população pode mudar de ideia no último minuto.
A Polícia Militar foi acionada, mas permaneceu no local apenas para manter a boa ordem, não foi necessário ação mais efetiva, nem a detenção de qualquer dos militantes.