Moradores denunciam suposto recolhimento de assinaturas para o fechamento do CRS (Centro Regional de Saúde) Dr. Waldeck de Castro Mais, o Posto de Saúde da Coophavila, que atende todos os bairros da Capital na saída para Sidrolândia. Segundo a denúncia, recebida pelo Repórter Top, durante a campanha contra poliomielite no fim de semana uma pessoa, que se identificou como agente da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), disse que a Prefeitura considera o local "desnecessário".
O motorista Idelvam Pereira Cardoso, 40 anos, testemunhou a abordagem feita pela suposta funcionária da Sesau. "A informação que temos é que eles querem desativar o posto da Coophavila e começar a usar o do Jardim Leblon, mas ele ainda está em construção sem previsão de inauguração. Ela disse que o da Coophavila não tem movimento, mas é o único que atende a região", relembra.
Ainda para Cardoso, não há atendimento médico melhor do que o da Coophavila. "O atendimento é excelente, todos os funcionários são ótimos e atenciosos. Com certeza eles aproveitaram a movimentação de mães, por conta da campanha, para recolher essas assinaturas", afirma.
Entre os bairros que são atendidos pela a unidade de saúde está o Jardim Itamaracá. "Eu mora a 22 km do posto da Coophavila e não me arrependo de levar meus filhos até para serem atendidos. Aqui no Itamaracá nunca tem pediatra ou qualquer outro médico. Já fui no Guanandi, Aero Rancho e sei que o melhor é o da Coophavila", defende a dona de casa Rafaela da Silva Cardoso, 29 anos.
A reportagem do TopMídia News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sasau. Segundo eles, não há possibilidade do CRS Coophavila fechar, apenas que irá passar por reformas, mas sem interdição. A Prefeitura acredita que esta ação é mais uma tentativa da oposição de colocar a população contra a administração municipal.




