O segundo turno das Eleições 2014 começou tranquilo na manhã deste domingo (26) em Campo Grande. A nossa equipe de reportagem percorreu duas escolas e não encontrou fila e nem tumulto, muito diferente do primeiro turno no dia 5 de outubro.
Na região oeste da Capital, na Escola Estadual Arlindo Gomes de Andrade, no Bairro Lar do Trabalhador, em cada sessão tinha uma ou duas pessoas na espera para entrar na sala. Para a biológa Paula Capibaribe, 41 anos, votar de manhã é melhor, pois aproveita melhor o dia. "Eu prefiro esse horário, logo no começo do dia. Eu votei na Dilma, eles fizeram um bom governo e os outros o pobre não tem vez", revelou a bióloga.
Já o técnico em eletrônica, Antônio Natalino dos Santos, 49 anos, disse que está votando cedo, devido a uma viagem. "Vamos votar agora e partir para Corumbá, vou a passeio com a família, o feriado emendou para os servidores públicos, então vou aproveitar". Indagado sobre quem ganharia para presidente ele foi enfático, "Acho que o Aécio vence. A proposta dele foi melhor e me convenceu", opinou.
O fiscal de sessão, Valbercley Almeida, 18 anos está pela primeira vez trabalhando em uma eleição. " O ruim é ficar de pé", disse rindo o jovem. "Aqui na escola é tranquilo, não tem tumulto. Só na hora do almoço que enche um pouco".
Na Escola Estadual Professora Hilda de Souza Ferreira, no bairro Coophatrabalho, nem fila tinha nessas primeiras horas de votação. A técnica de Raio X, Viviane Brida, 35 anos opina na reeleição de Dilma Rousseff. "Acho que a presidente se reelege e aqui para governo o Azambuja leva. Aproveitei o fim do meu plantão e vim direto votar, exercer minha cidadania", disse Viviane.
O eletrecista aposentado, Sr. Juracy Portela, de 68 anos não teve problema algum para votar. "Está bem mais rápido que o primeiro turno, até o sistema parece que está veloz. Na outra tinha que esperar o último sair da sala, tinha fila. Deve ser porque agora são apenas dois candidatos", brincou o aposentado.