domingo, 22 de junho de 2025

Busca

domingo, 22 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Eleições 2022

21/08/2022 13:30

Trutis descumpre lei e espalha cavaletes por ruas de Campo Grande

Código Eleitoral proíbe o uso de cavaletes em locais de uso público

Quatro dias após o início da campanha eleitoral 2022, já tem mostrado que o eleitor está mais atento nas condutas dos candidatos que pleiteiam a um cargo público, principalmente aquele eleitor mais crítico, que preza pelo cumprimento das regras impostas pela Justiça Eleitoral.

Em Campo Grande, há eleitores que começaram a denunciar os famosos cavaletes, que já estão sendo usados por candidatos nos canteiros das principais ruas da cidade. Até o momento, a campanha que mais tem recebido denúncias por conta do material, é a do candidato a reeleição para deputado federal, Tio Trutis (PL-MS).

Segundo o denunciante que prefere o anonimato, ao andar pela cidade, na tarde desta sexta-feira (19), ele encontrou dois pontos estratégicos onde estão colocados os cavaletes com a propaganda do candidato.

“Até onde eu sei, está proibido a propaganda eleitoral com esse tipo de material. Passei hoje na avenida Afonso Pena e na Eduardo Elias Zahran com a Joaquim Murtinho, próximo a escola Hércules Maymone e lá estava o cavalete com a foto do candidato ao lado do Bolsonaro”, relata o denunciante.

Um comerciante da região central da cidade, de 48 anos, também relatou que viu dois cavaletes com a propaganda do Tio Trutis no canteiro da Afonso Pena com a Calógeras, próximo ao Camelódromo de Campo Grande. Ele conta que não se importa com isso, mas ressalta que a lei não pode ser descumprida.

“Sinceramente não ligo para esse tipo de propaganda, sei que é comum nos períodos eleitorais, mas também penso que as regras devem ser cumpridas por qualquer candidato, independente de qual seja o partido”, diz o comerciante.

O uso dos cavaletes está proibido desde 2015, quando foi feita minirreforma eleitoral e inserida na Resolução nº 23.610, que dispõe também sobre o horário gratuito e as condutas ilícitas na campanha eleitoral.

A reportagem entrou em contato com o candidato Tio Trutis para comentar sobre a denúncia e aguarda resposta.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também