Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Oportunidades

ACICG abre 200 vagas para curso gratuito a interessados em empregos temporários

A capacitação será realizada de 21 a 25 de outubro, em duas turmas, nos períodos matutino e vespertino

15 outubro 2019 - 09h46Por Diana Christie

Fim de ano chegando e o comércio se prepara para as festividades de Natal, já prevendo a contratação de funcionários temporários. Para os interessados em se preparar para está época, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) abriu as inscrições para o projeto ‘Abre Vagas‘.

São 200 vagas gratuitas de qualificação, aperfeiçoamento e preparação para os profissionais desempregados que estão na expectativa de uma oportunidade. A capacitação será realizada de 21 a 25 de outubro, em duas turmas, nos períodos matutino e vespertino.

Segundo a assessoria de imprensa da associação, a intenção é trabalhar com os participantes o poder da autoestima, o relacionamento inter e intrapessoal como chave do equilíbrio, ensinar maneiras de atender com excelência e as técnicas de vendas para encantar o cliente, bem como a importância do trabalho em equipe.

O curso também é oportunidade ideal para quem está em busca do primeiro emprego e não possui nenhuma qualificação no currículo. “O marketing pessoal é um dos pontos abordados na capacitação. Além da experiência, a qualificação é um diferencial importante no currículo de quem busca uma oportunidade no mercado”, explica Moacir Pereira Júnior, gestor da Escola de Varejo da ACICG.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na entidade e o interessado deve levar um documento de identificação, como RG ou carteira de trabalho. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3312-5000, 3312-5058 e 98405-4600. 

As aulas serão ministradas na sede da Associação Comercial, localizada na Rua 15 de Novembro, 390, Centro, em dois horários: das 7h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30.

De acordo com a ACICG, ao final da capacitação, os dados dos participantes ficam disponíveis para empresários associados, aumentando as chances de contratação.