TCE MAIO
(67) 99826-0686
PMCG - Prestação de contas

Acordo garante mais vagas para cursos técnicos em 2017

O termo de compromisso prevê a pactuação para execução de 500 metas em cursos técnicos

26 DEZ 2016
Vinícius Squinelo
09h17min
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Escola de Educação Profissional da  Fundação Social do  Trabalho (Funsat)  firma Termo de Compromisso  expedido pelos  órgãos gestores do MEC/ SETEC  e pelo FNDE  para  execução de cursos técnicos  concomitantes do Programa  Nacional  de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC / 2017.

O presente termo objetiva firmar o  compromisso  para oferta de cursos técnicos profissionalizantes concomitantes com a oferta de bolsa-formação  para estudantes regularmente matriculados no ensino  médio ou concluintes das redes públicas de educação.

O  termo de compromisso prevê  a pactuação  para execução de   500 metas em  cursos  técnicos  que atendam as demandas de formação profissional  da  capital.

“Esse termo firmado proporcionará  a qualificação gratuita de um numero considerável de alunos .   É muito importante para o nossos munícipes essa oportunidade de formação profissional   serão 500 vagas em diversos cursos  técnicos profissionalizantes”,  conclui o  diretor -presidente da Funsat, Josmar Gonçalves Barbosa.

A Escola de Educação Profissional da Funsat  homologada pelo Conselho Estadual de Educação  de Mato Grosso do Sul/ CEE/MS em  24 de junho de 2016, tem como princípio assegurar , a excelência  do ensino profissional  com a implementação de ações, que permitam a formação profissional  com conhecimento técnico –cientifico  e ético para atender a demanda do mercado.   Bem como  promover  a educação profissional  e tecnológica  por meio do ensino e pesquisa , com foco na formação de cidadãos críticos, autônomos  e empreendedores , comprometidos  com o desenvolvimento sustentável.

Veja também