Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Oportunidades

Aeronáutica abre concurso para preencher 80 vagas de médicos

São oferecidas 80 vagas para candidatos de ambos os sexos e de várias especialidades médicas

29 abril 2019 - 19h18Por G1

Foram abertas nesta segunda-feira, dia 29 de abril, as inscrições para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica do ano de 2020 (EA Camar 2018). São oferecidas 80 vagas para candidatos de ambos os sexos e de várias especialidades médicas.

As inscrições, cuja taxa é de R$ 130, devem ser feitas até o dia 28 de maio. O edital do concurso está disponível no site da Aeronáutica. Para se inscrever, o candidato deve ter menos de 36 anos completos.

Também são condições para participar do concurso: ter concluído o curso superior de medicina, devidamente registrado pelo Conselho Regional de Medicina de sua jurisdição, possuir ou estar em condições de possuir, até a data de validade do exame, título de especialista (inclusive a especialidade de clínica médica), reconhecido por órgão competente, na área em que concorrerá às vagas e deve preencher outros pré-requisitos informados no edital.

As 80 vagas se dividem entre as especialidades médicas: Anestesiologia, Anatomia Patológica, Cancerologia Clínica, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria , Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia, Hemoterapia , Medicina Intensiva, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Nuclear, Neurocirurgia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia, Reumatologista e Urologia.

As provas escritas serão aplicadas em 21 de julho, nas cidades de Belém, Recife, Jaboatão dos Guararapes (PE), Fortaleza, Natal, Parnamirim (RN), Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Lagoa Santa (MG), São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Campo Grande, Porto Alegre, Canoas (RS), Curitiba, Brasília e Manaus.

Ainda haverá inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral e validação documental.

O curso de adaptação será ministrado no Ciaar, em Lagoa Santa, Minas Gerais, com duração aproximada de 17 semanas, e abrangerá instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.

Aeronáutica

Inscrições: 29 de abril a 28 de maio

Vagas: 80

Salário: não informado

Taxa: R$ 130

Provas: 21 de julho