Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Oportunidades

Agronomia, Letras e Matemática somam 130 vagas abertas na UEMS de Cassilândia

Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2018, tenham obtido na redação nota que não seja zero

22 janeiro 2019 - 15h44Por Da redação / Assessoria

A unidade de Cassilândia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com 130 vagas abertas para os cursos de Agronomia, Letras e Matemática. Na Instituição, são 2.328 vagas distribuídas em 57 cursos nas 15 Unidades Universitárias no Estado. O ingresso dos novos acadêmicos será realizado mediante cadastro no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

São 50 vagas para o curso de Agronomia, 40 vagas para Letras – Português/Inglês e 40 vagas para o curso de Matemática. Todos os cursos da UEMS reservam 20% das vagas para negros e 10% para indígenas, para ambos os casos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.

O profissional formado em Agronomia poderá atuar em diferentes frentes de trabalho, como: órgãos de assistência técnica, assessoria e consultoria, públicos ou privados; professor universitário; empresas que desenvolvem e comercializam insumos, implementos e máquinas agrícolas; gestores de empresas rurais; órgãos de fiscalização;  empresas de paisagismo e jardinagem; direção de obra e serviço técnico; vistoria, perícia, avaliação, experimentação, ensaio e divulgação técnica, extensão, sendo usualmente contratado por instituições públicas.

O licenciado em Letras – Português/Inglês será capaz de atuar: nos ensinos fundamental, médio e superior como professor ou pesquisador; como revisor, redator e tradutor. Tem possibilidades de empregabilidade mais acessível e preparo satisfatório para provas seletivas que exigem conhecimentos e práticas de interpretação de textos, gramática da Língua Portuguesa, como também de língua inglesa.

O egresso do curso de Matemática poderá atuar como Professor de matemática no ensino fundamental e médio, ou prosseguir seus estudos e se especializar em diversos ramos da matemática ou matemática aplicada tais como: Economia (podendo atuar em instituições financeiras), Otimização (atuar em industrias), ou ainda em muitas outras áreas do conhecimento, como por exemplo nas engenharias.

As vagas já estão disponíveis para consulta no site http://sisu.mec.gov.br e as inscrições ocorrerão de 22 a 25 de janeiro.

Sisu 2019

O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2018, tenham obtido na redação nota que não seja zero. Para se inscrever é preciso acessar o portal http://sisu.mec.gov.br, fazer a sua opção pelo curso utilizando o número de inscrição e a senha do Enem 2018.

O resultado da primeira chamado do Sisu será publicado no dia 28 de janeiro e as matrículas poderão ser feita entre os dias 30 de janeiro a 04 de fevereiro.