A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Oportunidades

há 3 anos

A+ A-

Aprovada mudança nas regras dos concursos para polícia

Candidatos terão que passar por exame psicotécnico e de sanidade mental

Os deputados estaduais aprovaram, nesta terça-feira (18), projeto que trata da obrigatoriedade de exame psicotécnico e sanidade mental a todos os candidatos ao ingresso nos quadros da Polícia Civil e Militar no Estado.

A proposta, apresentada pelo deputado Evander Vendramini (PP), prevê que avaliação de aptidão mental obrigatória, que será realizada por instituições ou empresas especializadas e credenciadas especificamente para esse fim.

A medida segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Mais projetos

Os parlamentares também aprovaram outra proposta de Evander, que cria a Semana de Sensibilização à Perda Gestacional, Neonatal e Infantil, a ser realizada, anualmente, no mês de outubro.

Segundo ele, a ideia é sensibilizar a sociedade sobre o tema, disseminando informações, quebrando o silêncio e diminuindo o tabu.

Foi aprovado ainda, em discussão única, proposta do deputado Barbosinha (DEM), que institui denominação histórica aos batalhões, esquadrão, companhias independentes e escolas da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Além disso, os deputados Herculano Borges (Solidariedade) e Jamilson Name (Sem Partido) emplacaram a possibilidade de oferecer ingresso gratuito de ex-atletas profissionais em competições esportivas.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias