A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Oportunidades

25/10/2015 08:28

A+ A-

Artes Cênicas da UFGD promove oficinas gratuitas em novembro

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), em parceria com a Funarte (Fundação Nacional de Artes), vai oferecer, no mês de novembro, quatro oficinas na área de Artes Cênicas.

A iniciativa faz parte do Programa de Capacitação Técnica em Artes Cênicas, da Funarte, chamado Cena em Construção. As oficinas serão ministradas por profissionais com vasta experiência técnica na área de iluminação e acontecerão do dia 16 a 27 de novembro, na Caixa Preta do curso de Artes Cênicas da UFGD, localizada na Facale (Faculdade de Comunicação, Artes e Letras), Unidade 2.

Cada oficina ofertará 20 vagas e as inscrições, que são gratuitas, devem ser efetuadas na Coordenadoria de Cultura da UFGD (localizada na Unidade 1, rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso), entre os dias 26 de outubro e 12 de novembro, em horário comercial.


Confira o cronograma das oficinas:


Criação de Luz 1

Data: 16 a 20 de novembro

Horário: 8h às 11h

Ministrante: Fernanda Paquelet

Objetivos: Nesta oficina os participantes irão conhecer parte da história da iluminação contemporânea; contextualizar as etapas da encenação compreendendo a importância da iluminação dentro do espetáculo; conhecer especificidades da iluminação; fortalecer o papel do iluminador na cena teatral


Montagem e Operação de Luz

Data: 16 a 20 de novembro

Horário: 13h às 17h

Ministrante: Valmyr Ferreira

Objetivos: A oficina será desenvolvida a partir da apresentação de um conteúdo teórico que abrange a evolução da Iluminação Cênica e seus instrumentos operacionais dos primórdios aos dias atuais. Serão propostas atividades práticas de montagem e operação de luz, visando ao aprimoramento no processo de trabalho e dos conhecimentos técnicos de estrutura e equipamentos de Iluminação.


Criação de Luz 2

Data: 23 a 27 de novembro

Horário: 8h às 11h

Ministrante: Aurélio de Simoni

Objetivos: Nesta oficina os participantes irão aprender critérios utilizados na criação da iluminação cênica através da experiência pessoal do ministrante e do exercício do levantamento da iluminação em peças teatrais durante o seu processo criativo. O objetivo central será estimular a compreensão da responsabilidade envolvida na iluminação de um espetáculo.


Outras Estratégias de Iluminação

Data: 23 a 27 de novembro

Horário: 13h às 17h

Ministrante: Russinho (Felício Mafra)

Objetivos: Descobrir artifícios não tradicionais para a iluminação, tais como: luzes de LED, luz rebatida, luz natural, entre outros, experimentando novas formas de elaborar desenhos de iluminação cênica.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024