TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Oportunidades

13/06/2022 09:12

A+ A-

Curso gratuito de edição de fotos oferece 50 vagas de graça; veja como se inscrever

O Museu da Arte Contemporânea de MS abre inscrições para o curso de "Curso de Foto: Edição"

O MARCO (Museu da Arte Contemporânea de MS), abre inscrições para o curso de “Curso de Foto: Edição”, direcionado para pessoas a partir de 12 anos. O curso será ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe, e as aulas acontecerão gratuitamente de nos dias 14, 15 e 16 de junho, das 14h às 16h30 na modalidade presencial e EAD.

A iniciativa da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio do Programa Educativo oferece a oportunidade com inscrições gratuitas. São 50 (cinquenta) vagas: 25 (vinte e cinco) para cada modalidade.

Clique aqui para fazer a inscrição online. 

Curso

O curso apresenta de forma prática os recursos básicos para tratamento de imagem com software livre: ajuste de brilho, contraste e cor, mostrando ainda ferramentas de corte, remoção de manchas e pequenos detalhes, montagem de álbum, principais tipos de arquivo, redimensionamento de imagem, tratamento em lote e outros. Além de informações teóricas importantes ao fotógrafo como tipos de arquivo, padrão de cores e outros.

O Curso é divido em 4 partes tendo já sido realizado as partes de Foto Celular e Semi e Pró. Edição e Iluminação e Streaming, totalizando 40 horas de atividades. Cada parte do curso pode ser considerada uma oficina de fotografia, apresenta um conteúdo específico, mas que se integram na composição do curso de fotografia. Os participantes podem optar por realizar as partes de acordo com o interesse sem prejuízo na aprendizagem, ou cursar todas as atividades e ganhar com a sinergia do aprendizado.

Desenvolvido a partir de experiências de ensino de fotografia do Ministrante do Curso desde 2008 e oferecerá 40 horas de atividades ao longo do primeiro semestre. O objetivo do curso é introduzir o participante nos princípios da arte da fotografia, as etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que, o participante pode optar por realizar aqueles blocos que têm interesse sem prejuízo de aprendizagem.

Serviço:

O curso terá certificado, as vagas são limitadas.
Curso de Foto: Edição
Inscrições: https://forms.gle/ueuqdnxqTrNzFioD6
Período: 14, 15 e 16 de junho de 2022 das 14h às 16h30
Público-alvo: Pessoas a partir de 12 anos
Local: Museu de Arte Contemporânea - MARCO.
Rua Antônio Maria Coelho, Parque das Nações Indígenas, 6000, Campo Grande - MS, 79021-170
Telefone: 3326-7449 whats: 98137-3405.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias