Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Oportunidades

Desafio UCDB acontece em 38 polos de Campo Grande e interior

Universidade

19 outubro 2013 - 14h45Por Redação

Contabilizando 38 polos e mais de cinco mil inscritos, as provas do Desafio UCDB serão realizadas neste sábado (19) e no domingo (20).  Em sua sexta edição, ambas as provas serão realizadas às 8h30 — os organizadores alertam que na madrugada de domingo inicia-se o Horário de Verão e os candidatos devem ficar atentos ao relógio.


O Desafio UCDB acontece anualmente, voltado para alunos do último ano do Ensino Médio ou de cursinhos pré-vestibulares. Haverá provas, também, em Aquidauana, Camapuã, Jaraguari, Jardim, Miranda, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas.


O Desafio, que tem como objetivo estimular a busca do conhecimento, contemplando os candidatos do último ano do ensino médio que obtiverem os melhores resultados nas avaliações com bolsas de estudo, é realizado anualmente pela Agência do Futuro Acadêmico (AFA) em diversos polos de Campo Grande e, de cidades do interior do Estado, destinado aos alunos regularmente matriculados no último ano do ensino médio ou em cursinhos pré-vestibulares, e ao grupo de trabalhadores da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG).


Provas
No sábado (19), as provas serão feitas em 29 escolas de Campo Grande, além de instituições de nove cidades do interior (São Gabriel do Oeste, Rochedo, Ribas do Rio Pardo, Aquidauana, Sidrolândia, Camapuã, Corumbá, Jardim, Miranda) No domingo (20), serão aplicadas no polo UCDB, localizado na Avenida Tamandaré.